terça-feira, 25 de outubro de 2016

O dia do Silva.


A Chica está de volta e com ela esta bela BC em parceria com seu neto Neno. Uma imagem e inspiração livre todos os dia 5, 15 e 25 de cada mês. . Voce inspira na imagem abaixo e ela pega o link de sua postagem. Confira aqui as inspirações Chica 


Jose da Silva é aposentado contribuiu 35 anos com a previdência. Nesta madrugada saiu do subúrbio para tentar uma senha para consulta. Longa fila já encontrou de pessoas que deviam ter dormido por lá. Quando o posto abriu a multidão invadiu, percebeu que não conseguiria a sonhada senha. Foi o que aconteceu ao ouvir um funcionário aos gritos dizer que as senhas terminaram. Triste, cabisbaixo nada reclamou e saiu de volta.

No caminho para a estação parou na praça da fonte e sentou num banco o mais próximo da fonte, assim receberia respingos, que refrescaria seu corpo na manhã ensolarada. Ali se deixou ficar por um tempo, e sua mente viajou pela indignação ao tratamento recebido pelas autoridades após tantos anos de trabalho.

Levantou-se e se aproximou da fonte. Seus olhos fixaram naquela estatueta da fonte. Entrou em transe numa espécie de oração balbuciada como se estivesse diante da Virgem Maria, as palavras não perceptíveis, mas denotavam clamor e piedade, que chamou a atenção de alguns transeuntes pela praça. Algumas lágrimas se misturaram com os respingos da água da fonte, quando um guarda municipal aproximou para interpelá-lo.

Atencioso o guarda alertou que sua roupa estaria toda molhada se não se afastasse. Olhou para o guarda e disse que estava a rezar para a Virgem, para que ela olhasse para os pobres necessitados do sistema de saúde. O guarda o informou que não era a Virgem e sim uma deusa.

Ele voltou os olhos para o guarda e disse, que sua Virgem Maria estava em todos os lugares e se afastou em direção à estação, porém percebia que agora mantinha a cabeça erguida, olhos ativos e passadas seguras e determinadas de quem recebera uma benção. E assim entrou para outra longa fila da estação.

Toninho
25/10/2016
Meu outro blog: mineirinho

Obs. Isto é uma ficção, a realidade é muito pior, talvez nem o guarda fosse educado.

**************************
Que a semana esteja
a fluir belamente.
**************

9 comentários:

  1. Puxa, que beleza de inspiração, pena que a realidade seja ainda pior mesmo.

    Coitados dos Silvas da vida, dos tantos homens e mulheres que passam horas, meses em busca de saúde nesse nosso tão lindo e tão desgovernado país... Obrigadão, levei teu link! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda narração...fiquei aqui imaginando a cena. E quantos Silvas não estão por aí hoje, na mesma ou até em situação bem pior?
    Precisamos elevar nossos olhos aos céus em oração por esse país, que a cada dia temos uma surpresa desagradável. Que o Senhor possa mudar toda essa situação.
    Desculpa o desabafo.
    Um abraço e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Linda tua reflexão poeta. E um pouco real, quantos Silvas, Joãos, Luiz, Marias não pairam nas fontes da vida a refrescar a alma e a orar a Deus pedindo socorro. Belo versejar. No Poesia novidades

    ResponderExcluir
  4. Verdadeira essa sua narrativa, Toninho. E o que dizem as outras comentaristas amigas, isso se espalha por todo o país. Mas perguntamos, até quando? Será que um dia a coisa melhora? Não sei. 'Eles' estão preocupados com outras coisas... Pouca coisa sai do papel. Força? Só sentando numa praça e rezando pra Virgem Maria, o resto é promessa eleitoral.
    Muito bom, gostei. Temos de trazer a realidade, assim, explícita.
    Beijo, meu amigo, uma ótima semana. Hoje ando por aqui, nesse blog excelente.

    ResponderExcluir
  5. Lindo conto de fé que fortalece para os obstáculos da vida. bjs

    ResponderExcluir
  6. Comoveu me sua história, Toninho, pois é a mais pura verdade. Que Deus ajude tantos necessitados.
    Bjk, amigo.

    ResponderExcluir
  7. Uma inspiração poética e realista!
    Olhar para uma fonte e rezar trazem grandes esperanças e refrigérios...
    Uma boa 5a feira, Toninho...
    Abração nosso...

    ResponderExcluir
  8. Comovente e muito verdadeira a sua narrativa, Toninho
    É uma pena que assim seja, não?
    Maravilhosa inspiração, amigo
    Maravilindo dia para tí.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Toninho, que linda e comovente história baseada na BC da Chica. Quem tem fé viva nunca está desamparado. muito bacana mesmo, boa semana, bjs

    http://deolhonoarcoiris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...