terça-feira, 25 de agosto de 2015

A felicidade nas alturas.

Participação na BC_ Botando a cabeça para funcionar que a Chica nos desafia com uma imagem em todo dia 5,15 e 25, Hoje me perdi e venho um tanto quanto atrasado, mas vale para os dias subsequentes né Chica? Confiram aqui outros participantes: chicabrincadepoesia
Apos a imagem minha participação.

Augustus com um papel na mão desceu do ônibus numa cidadezinha do interior. Seguiu pela rua a perguntar sobre o endereço. Os interrogados uníssonos, diziam ser no fim da rua numa longa escada irregular. Lamentou ter errado o local de descida, longe do endereço.

Parou numa lanchonete, comprou água mineral para animar seu corpo um pouco suado e o papel já estava desmanchando. O endereço fora escrito num guardanapo de lanchonete da capital. Mas, seguiu resoluto após aquela miraculosa água.

Ao aproximar do final da rua, parou numa barbearia para se informar. Um rapaz que cortava cabelo, logo disse que era a sua casa. Ele sentou aliviado num banco de madeira e aguardou o rapaz terminar o corte. Juntos desceram a rua, com troca de informações. Quando avistou a escada lembrou-se da observação do povo, mas aquela escada florida não desanimava ninguém era como acesso de uma cada magica.

Respirou fundo pensando na subida, mas estava muito entusiasmado e nem percebeu, que no topo da escada estava a linda moça, que conhecera no shopping. Parada sorridente com uma flor nos cabelos foi a imagem mais linda que já vira. Adiantou-se ao jovem e deslizou pelos degraus como se numa escada rolante. Logo estava diante daquela princesa de olhos brilhantes. Sorriu nervoso, estendeu a mão e sentiu o toque suave das mãos de Melissa e seu corpo gelou sob aquele sol escaldante. De mãos dadas seguiram para a varanda também lindamente florida, onde os familiares se encontravam com sorrisos amistosos e naquele dia eles selaram uma união, que persiste até hoje.

Toda vez que ele vê uma escada florida e longa relembra o dia que sua vida se modificou pelo amor após subir aquela escada para o céu da felicidade.

Toninho.
Agosto/2015
**************************************************************

10 comentários:

  1. Boa noite Toninho.
    Uma romântica participação, muito lindo, o amor com certeza é a escada para a felicidade. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Toninho! E que bom que Augustus subiu a escada que possibilitou o encontro. Valeu a felicidade dele e Melissa! Linda e doce inspiração! Obrigadão! abraços, tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica e levei o link!! chica

    ResponderExcluir
  3. E que dia maravilhoso não é Toninho? Não tem como esquecer... Uma escada de ilusões, de fantasias e sobretudo de muito amor e inspirações... essas que sempre tem por aqui! :)

    Beijos e grande dia!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo Toninhho
    Como é bom, logo pela manhã, ler algo assim e contemplar um belo amor que persiste dificuldades e anos a fio!
    Muito bonita sua forma de escrever e que prende seus leitores até o fim!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  5. Eita! Delícia ler! Gosto de contos e essa escada está dando panos pra manga, não/
    Abração felizes dias pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Eita!!!! Mas que delícia esse romantismo
    E a cada escada que eu vejo interpretações ímpares.
    Esta imagem esta dando o que falar
    E o seu conto maravilhosoooooooooooooooooo
    Beijos com carinho meu amigo

    ResponderExcluir
  7. Toninho amigo tudo bem? Quão prazeroso é ler este conto.Subir a montanha ...subir a escadaria e ser recompensado com o amor. ...Tem coisa melhor? Amei♥

    ResponderExcluir
  8. Toninho amigo tudo bem? Quão prazeroso é ler este conto.Subir a montanha ...subir a escadaria e ser recompensado com o amor. ...Tem coisa melhor? Amei♥

    ResponderExcluir
  9. Toninho,

    Escada...
    Gosto de pensar a respeito disso.
    E a sua interpretação ficou muito bonita, cheia de romantismo e pureza.
    È por aí, meu amigo!
    O romantismo não pode morrer. Parabéns!

    Lindo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  10. Oi Toninho
    Hoje mais atenciosa pude ver que tens outro blog cheio de contos poemas e a beleza que precisamos pra sermos mais felizes.
    Obrigada e amei o conto romântico e feliz,
    abraços abraços

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...