quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Vamos brincar com a palavra da Chica

 

“Mas se o meu coração espera,

Não será somente uma quimera.” 

Gianni Morandi (Chimera)

Vamos brincar com a palavra da Chica nesta quinta-feira com a palavra Quimera. Vamos ao blog sementesdiarias deixar uma frase para a Chica e ver como nossos amigos viajaram nesta palavra com todos os seus significados.

1- Não era quimera, mas uma utopia em evolução.


2- Nem leão nem cabra era uma Quimera.


3- Quimera humana pode negativar teste de paternidade. ¹

Nota: 1- 

Uma quimera humana é uma pessoa que tem dois tipos diferentes de ADN no seu corpo. Esta condição genética rara, chamada quimerismo, ocorre quando dois materiais iniciais distintos se fundem para dar origem a um único ser. As células com ADN diferente podem ser trocadas no útero entre gémeos fraternos ou entre a mãe e o bebé. Isto pode causar alterações na aparência, como manchas na pele e olhos de cores diferentes.


Que agosto venha com belos momentos de 

levezas e delicadezas para todos nós.


Toninhobira

01/08/2024

Grato pela visita.










 




13 comentários:

  1. Uau,que belas e cheias de profundidade tuas frases! Aprendemos contigo sempre! Obrigadão! Foi fácil a música,né? Linda!

    Feliz Agosto, tuuuuuuuuuuuuudo de bom,abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom.dia de Paz, querido amigo Toninho!
    Música bonita para iniciar o dia. Adoro o idioma.
    Três sentidos diferentes para uma mesma palavra, muito bom.
    O cartaz que diz:"eu planto um pouco de ilusão" me fez identificar com ele.
    Também durmo de mão dada com ela.
    Tenha um agosto a gosto de Deus com saúde e obrigada por se preocupar com a minha também.
    Beijinhos


    ResponderExcluir
  3. Bom dia Toninho,
    Tão bom recordar Gianni Morandi numa canção que não ouvia há décadas rsss! Adorei.
    Suas frases estão espantosas.
    Adorei a explicação da Quimera humana. Não conhecia.
    Excelente a sua participação.
    Beijinhos e feliz e risonho Agosto!
    Emília

    ResponderExcluir
  4. Quimera humana... 🤔
    Gosto das escolhas Toninho 👏😘

    ResponderExcluir
  5. Participas sempre com inteligentes frases e sempre encontras um video
    Formidável!
    Feliz Agosto, amigo Toninho
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Que card especial para agosto, amigo! Oxalá, que se cumpra com flores! Que fato inédito trazer à memória Gianni Morandi, um dos componentes daquela era fantástica, em que explodia de sucessos a música italiana que eram belíssimas e continuam inesquecíveis em minha memória! Dias dersses estendia roupas cantando "A casa de Irene" do Sergio Hendrigo, Parabéns, bela memória e tudo o mais, frases e figuras para exemplificar melhor, inclusive a do ADN. Sinceramente eu desconhecia esse fato. Abração, com muito afeto!

    ResponderExcluir
  7. Lindo e saudoso recordar Gianni Morandi.Uma época inesquecível , essa era dos cantores italianos . Complicada essa explicação do DNA. Tb vi no google . Não conhecia essa condição genética: quimerismo. Valeu a explicação . E vamos tentando realizar nossas quimeras . Mas, se são quimeras...rsss

    ResponderExcluir
  8. Belas frases com a palavra "Quimera" da amiga Chica.
    Gostei muito de ler o apontamento sobre ADN.
    Tenha um bom fim de semana, amigo Toninho.
    Abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. A palavra tem um som adocicado.
    _que bom receber agosto pelos seus abraços.
    Vamos nessa ,,amigo !
    _sempre gosto do que faz - então abraço-te e agradeço.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Frases perfeitas, profundas e a quimera humana, eu não conhecia. Achei interessante o registro sobre ela.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo Toninho
    Perfeitas colocações da quimera em suas frases inspiradíssimas
    Gostei imenso do registro sobre a quimera humana
    Os meus efusivos parabéns
    Beijinhos caro vizinho

    ResponderExcluir
  12. Toninho
    Usou a palavra Quimera muito bem.
    Gostei tambem da nota 1, sobre a quimera humana, que já sabia mas foi bom reler.
    bom fim de semana.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
  13. Espero que estejam todos bem, tenho algumas novidades para partilhar hoje.... Na próxima semana irei mudar-me para NOLA e espero que esta nova jornada me coloque de volta na atitude de que mudar é bom. Tanta coisa para fazer e pouco tempo para o fazer. Estou muito grato por todas as pessoas maravilhosas da minha vida (incluindo Pedro Jerome), um credor que me apoia em todos os momentos. sinto realmente que esta mudança será a melhor coisa de que preciso agora e tenho esperança de que todas as coisas boas venham para aqueles que esperam.
    Estou a agradecer a um credor que me ajudou com um empréstimo de 1 milhão de dólares para impulsionar o meu negócio mais uma vez a uma taxa de retorno anual de 2%, o que é maravilhoso, e gostaria que qualquer pessoa presa numa situação financeira entrasse em contacto com Pedro, o credor do empréstimo, em pedroloanss@gmail.com WhatsApp: +393510140339. Para assistência ao empréstimo.
    Por isso, por favor, mantenham-me nos vossos pensamentos, e graças a este blog posso pelo menos manter o contacto com todos vós.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...