sábado, 1 de abril de 2023

Um horizonte.

 

Umaimagem em 140 caracteres desta semana apresenta a imagem abaixo para o exercício de síntese no blog da Marina. Visite e participe. Deixo dois olhares.


Olhar I

É preciso sempre a cor dar ao dia,

na manhã olhar de fé, esperançar.

Perder-se no dourado que anuncia,

um poder de ser feliz ao despertar.

 

Olhar II

Vejo lindo horizonte da varanda,

a saudade a provocar um desejo,

de partir na manhã que abranda,

minha agonia de rever o lugarejo.

 

Toninho

01/04/2023



Grato pela visita.
Um feliz abril de portas abertas
para as possibilidades.

8 comentários:

  1. Boa vésperas de Domingo de Ramos, querido amigo Toninho!
    Que música mais linda escolheu!
    Ouvi muitos e muitos anos e me diz muito.
    Eu saí... Na hora certa. Foi o jeito para tentar ser feliz.
    Esperançar é preciso, lutar até o fim, até as forças se esgotarem e dizer par si mesmo: Hei de vencer!
    O pôr-do-sol vale a pena, o mar, o céu azul e as flores são alegrias desmedidas.
    Que lindo momento o amigo me proporcionou!
    Muito obrigada por compartilhar poesia pura.
    Tenha uma Semana Santa abençoada!
    Beijinhos
    P.S. Saio emocionada, já não tenho uma vida inteira para viver, coo diz a música.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Toninho,
    Magníficos seus olhares sobre a bela imagem que provoca imensas emoções e lembranças.
    Gostei de ouvir o Rei nesta linda canção que, imagine, não conhecia.
    Beijinhos de paz e abençoado Domingo de Ramos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Sempre lindas as tuas inspirações nesses olhares que tens... Ótimo Abril e feliz domingo de ramos! abração, chica

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tonico!

    Espero que você já esteja bem de saúde.
    Dois olhares bem escritos, embora eu prefiro o primeiro sobre a imagem.
    Conheço muitas canções do Roberto Carlos, mas essa conhecia, todavia gostei de a escutar.
    Boa Páscoa, caso não nos "falemos" antes.

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. O olhar é lindo!
    Bela interpretação do mesmo...👏
    Boa semana 😘

    ResponderExcluir
  6. Olhando um horizonte tão belo, se dissipam as tristezas e esperança renasce.
    Maravilhosa participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. A saudade é um sentimento bem forte e bem explicito nesta sua escrita, mais uma maravilhosa surpresa. Grata pelo privilégio de ler. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Dois olhares magníficos e eu participei agora, pensando que era a imagem de hoje rsrsrsrs
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...