quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Vamos brincar com a palavra da Chica?

 

Com o circo no olho

Por isso eu me arrisco

A dar um trambolho. Balão Magico (Palha e aço)

Vamos brincar com a palavra da Chica neste dia de estreia de Portugal e Brasil na Copa do Mundo com vitorias para alegria geral. Hoje uma palavra feia de vários significados. Os meninos do Balão Magico me ajudaram na musica. Vamos ver como os amigos se viraram com esta palavra aqui sementesdiarias


1- Tecnologia de ponta nos livra de trambolho.


2- 
Vaca com trambolho foi recuperada na caatinga.


Toninho
24/11/2022

Grato pela visita.



15 comentários:

  1. Boa noite de paz, com gol do Brasil!
    Eu tinha um celular que era um trambolho 🥰.
    Já a máquina de datilografia foi já moderninha.
    Escolheu versões bem interessantes para o trambolho.
    Música alegre bem como estou aqui comemorando 💚💛💙🇧🇷.
    Tenha um anoitecer abençoado, querido amigo Toninho!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Sabia que ias achar e que bom ver essa gurizadinha, Simony e amigos...Adorei as frases e ilustrações. Acabou o jogo e tanto Portugal ,quanto Brasil, fizeram o dever de casa!!! Obrigadão e cuidado nos festejos e comes e bebes...Boa noite, que sumam os trambolhos de nossas vidas! abração. chica

    ResponderExcluir
  3. Participação fascinante de ver e ler. O meu elogio
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Oi Toninho
    Até os trambolhos que você trouxe já foram bastante úteis no passado
    Ficou muito legal esse seu recorte da memória
    Pensa numa doideira tentar assistir jogo na escola com 200 crianças gritando o nome do Neymar rsrs
    Minha cabeça está latejando até agora com tanta vibração daqueles pequenos
    Beijinhos e uma boa noite meu amigo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Por vezes já me sinto um trambolho :))
    .
    Sinto o peso do tempo na melancolia
    .
    Beijo. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Toninho! Voltei no tempo e me vi com o tijolão ao ouvido! Puxa,ainda bem que a tecnologia se aprimorou e muito. Quantas maravilhas temos hoje. Nem a "canga"do boi tenho visto mais. Grandes avanços. Chega de "trambolhos". Abraços. Bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Balão mágico que boa lembrança! Pobre vaca!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Toninho.
    De facto a palavra trambolho não é muito bonita e o seu significado também não.
    Mas você soube aproveitar muito bem a deixa.
    A postagem ficou excelente.
    Boa semana e constinuação de bom domingo.
    :)

    ResponderExcluir
  9. Deixando um abraço e boa recuperação.
    Volta depressa,Toninho Faz-nos falta

    ResponderExcluir
  10. Meu querido, estamos esperando por você. Deus te recupere logo e volte pra nós. Fé no Pai. Já deu certo😇😘🌻
    Fique na paz de Jesus.🙌🏼🙌🏼🙌🏼😘😘😘

    ResponderExcluir
  11. Bom domingo de paz, querido amigo Toninho!
    Saúde, paz e Amor no 💙.
    Deus contigo mais do nunca e sempre.🙏
    Boa recuperação com todo nosso carinho.
    Volte logo para nós, bondoso amigo de todos.
    🙌👍💪🤝👊😇😇😇
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  12. Olá, amigo Toninho!
    Você está ou esteve doente? Como lamento!
    A sua participação no passatempo da Chica ficou muito interessante e inteligente. Parabéns e as melhoras.
    Beijos e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Vera Quinteiro15/12/22 09:25

    Aprendi a datilografar num trombolho que assustava os alunos da sala, saia da sala com dores no punho. Com uma que ganhei, tive que reaprender a datilografar por ter um mecanismo mais leve. Mas agradeço aquelas aulas porque me servem até o atual momento. Toninho, que eu te encontre com saúde e na paz. Muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. .
    Independentemente da publicação que vi, li, aplaudo e elogio, passo para desejar um FELIZ NATAL, extensivo à sua família e amigos.
    .
    Cumprimentos natalícios
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  15. Na noite natalina lembremo-nos dos sofrimentos de tantos pequeninos e peçamos a Deus que Ele tenha compaixão. Na noite em que Jesus nasceu os anjos cantaram Glória. Alegrem-se e, como os anjos, rendamos graças ao nosso Deus."

    Querido amigo Toninho, boa tarde de véspera de Natal!
    Feliz e abençoado Natal para você e sua família!
    Que o Menino Deus lhe esteja recuperando da saúde a todo vapor!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...