sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Meus olhares

 

Uma imagem em 140 caracteres a BC da Marina de toda sexta-feira, um exercício de síntese de pensamento por uma imagem.


Olhar I sem descrição 

Tão pequenina quase imperceptível,

das pragas importante devoradora,

Sabe lidar contra todo o deplorável.

Vê a Joaninha na missão protetora.

 

Olhar II pós descrição 

A gotícula é a equilibrista natural,

vive a inevitável queda do segundo,

mas se delicia instante pré-lamaçal,

desprendeu-se do formato rotundo.


Olhar III pós descrição.

Amo ver a chuva pelo gotejamento,

numa pétala de rosa e pelo telhado,

no instante da queda há sentimento,

na finitude do meu olho encharcado.  

 

Toninho

06/08/2021


Observação: A Marina sempre faz uma descrição da imagem com seus detalhes, normalmente eu não leio para não me influenciar, assim hoje mostrei o que normalmente não faço. Participem deste exercício aqui: devaneiosedesvarios
 

Grato pela
visita.

Feliz dia dos pais e todos aqueles 

que assumem esta missão.

**********

*****

 


18 comentários:

  1. Bom dia de sábado, querido amigo Toninho!
    Também não olho a descrição da Mari elo mesmo motivo.
    Em seu caso, ficou conveniente e propícia sua descrição pós leitura da mesma.
    A Joaninha dentro da gota ficou bem quietinha...
    Saber lidar contra o deplorável é uma arte de viver.
    Sua última interpretação está bela.
    Feliz dia dos pais para você junto ao seu filho amado!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho e gratidão

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos teus olhares e a joaninha dentro da gota.. Tu és danado mesmo,rs... Ficou show! Ótimo fds e parabéns pelo dia domingo e que sucesso os baianos na olimpíada! Tudo de bom,abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Toninho,
    Lindíssimas suas inspirações!
    A última está muito engraçada. Quantas vezes já me aconteceu;)))!!
    Parabéns, amanhã, pelo seu dia!
    Um beijinho e um bom e alegre fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Toninho, desculpe, esqueci de referir que adorei a canção do Zambujo! Cântico alentejano maravilhoso. Obrigada pelo carinho, sempre, por Portugal. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Numa passagem rápida...
    .
    Vou ali e já volto... 📌
    .
    Amigos, esta rapariga, vai fazer uma pequena pausa, para umas merecidas férias. Voltarei assim que me for possível, aos vossos blogues.
    Até já...
    Beijos e Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Toninho, excelente olhares, profundos, o terceiro em particular me encantou.
    Bela participação!
    Feliz Dia dos Pais, amigo!

    ResponderExcluir
  7. Participação deslumbrante que, mais uma vez, me fascinou ler.
    .
    Bom fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais, tanto desta BC da Marina quanto da BC da Chica, você sempre participa de maneira fascinante! O primeiro olhar pra mim foi perfeito! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Sempre muito inspirado, amigo.
    Adoro o António Zambujo
    Férias interrompidas por motivos de saúde, estou de volta.
    Abraço e saúde.

    ResponderExcluir
  10. Oi Toninho, saudade desse cantinho tão inspirador e poético que dele estou tão sumida. Mas eis-me aqui rs..

    Primeiramente espero que tenha tido um Feliz dia dos Pais.. Que são todos os dias né Toninho? Deus te abençoe..

    Três lindas inspirações e a última tão singela, tão doída rs..

    Sabendo das exceções, como diz Cazuza "a dor no fundo esconde uma pontinha de prazer" rs


    Beijos grande

    Tê e Maria 🖤

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Toninho.
    Seu olhar sempre inspirador...
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Também gosto de ver a chuva e o barulhinho no toldo me trazendo lembranças.
    Belos sonetos, como só meu amigo sabe compor.
    meu abraço e beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Toninho. Bela imagem para uma criativa participação. Boa noite querido

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde.
    Gostei das quadras e também gostei da música, pois adoro o António Zambujo.
    Desejo uma semana abençoada com saúde e tranquilidade.
    Beijinhos
    :)


    ResponderExcluir
  15. Oi Toninho
    Faz e muito bem
    Gostei demais
    Não pare, continue...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Oi, Toninho!
    Gostei como sempre de todas as suas interpretações, mas desta vez a segunda me chamou mais a atenção, achei tão delicada!
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  17. Adoro ver e se possível fotografar as gotas da água.
    Inspirada e bela participação
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Toninho!

    Olhar profundo tratando o milagre da vida que atesta sensibilidade.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...