domingo, 21 de março de 2021

Sinal desligado

 

Uma imagem em 140 caracteres desta semana trouxe a imagem abaixo para leituras livres porém dentro do limite de 140 caracteres, proposta de nossa amiga Marina, visite e participe neste exercício de síntese do pensamento, click nos links. usei três versões para externar meus olhares.  O fato que o telemóvel é parte do corpo das pessoas, perdê-lo é como mutilação. Vamos lá.



Versão I

Adeus o meu iphone última geração.

Nas aguas da piscina sonho desfeito,

pelo cloro em sua mais dura reação.

Apenas nas nuvens agora o espreito.¹

 

Versão II

Era meu sonho lindo ter um iphone,

que veio numa promoção de Natal,

as prestações me fizeram um insone.²

Agora ali afogado é um triste final.  

 

Versão III

Fez o seu trampolim de minha mão,

em ato ligeiro salvei do afogamento.

Mergulhar no cereal foi a salvação.³

No terceiro dia veio o renascimento.

 

Toninho

20/03/2021

Nota: 

1- Hoje suas informações podem ficar armazenadas nas nuvens (cloud), assim mesmo que perca seu aparelho, poderá ter acesso à suas informações.

2- O aparelho (Iphone) em questão da foto, é sonho de muitas pessoas, que para isso podem assumir numero alto de prestações com valores ainda altos.

3- Celular acidente com agua é possível recuperar, tirando bateria e o mergulhando em arroz para absorver a umidade. Novos modelos vem com bateria fixa.

Veja este vídeoCelular acidente na agua



Grato pela visita

Vacine-se e cuide-se.


12 comentários:

  1. Bah! Depois de um sacrifício, prestações altas para um moderno aparelho ter, vê-lo assim morrer...Triste... Ainda bem que o arroz salva,rs... Linda participação! abração, ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de Outono, querido amigo Toninho!
    Muitas vezes deixo meu celular desligado e desfruto da paz do silêncio fecundo. Já não tenho muita precisão dele...
    Sua postagem é além de tudo informativa aos leitores. Muito bem preparada.
    Parabéns pelas versões!
    Tenha lindos e fecundos dias outonais!
    Parabéns também pelo Dia Mundial da Poesia, como Poeta que a tece com louvor!
    Beijinhos carinhosos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. não conhecia o vídeo... Tão.bom saber se o outro está bem que seja por um telefones! Que nos venha um sono tranquilo já perdido. Bonita a letra. Mas a pressa em alguns telefonemas é melhor do que nada. Filhos usam assim um pouco mas horas livres...
      Sumir na poeira da rua é terrível... Mata a alma.
      Gostei muito.🙏🕊️

      Excluir
  3. Mais uma belíssima publicação!
    -
    Em dia mundial da poesia, é Primavera
    -
    Beijo, e um excelente Domingo...

    ResponderExcluir
  4. Criativos olhares, Toninho, muito bom! O melhor é mesmo não arriscar, principalmente quem não tem grana sobrando. O meu é baratim e mesmo assim se perdesse seria complicado comprar outro.
    Adoro as dicas desse moço, o Tássius Veloso, ouço sempre na rádio CBN.
    Letra linda desta música.
    Abraço e bom domingo, continue se cuidando!

    ResponderExcluir
  5. Hermosa canción y bello poema te mando un beso

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Toninho!

    Por incrível que pareça, há muito tempo passado tive um Iphone e um Ipad, mas não me adaptei. Achei desnecessariamente complicado. Hoje em dia, tenho outras prioridades e nenhum desejos destes por aí afora... graças à Deus! rsrs

    Um não resoluto para essa mídia toda consumista, enganadora. Lástima.

    Um sim para balanceadas versões bem sucedidas e abastecida de lucidez na sua participação.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  7. Oi Toninho,
    Eu moro numa cidade pequena, levo só meu celular casa haja algum problema. É dos mais baratos.kkk
    A cidade é tão pequena!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Olá, Toninho!

    Espero k você esteja bem de saúde, tal como sua família.

    Excelente participação a sua na proposta da Marina. Gostei de todas as versões, que você escreveu.

    As pessoas estão subjugadas ao celular, infelizmente, e não conseguem ir para qualquer lugar sem ele. O meu é básico e muto pouco usado. Passa 2 e 3 dias desligado.

    Estive vendo o vídeo sobre o celular se cair à água. Boa dica, sem dúvida.

    Beijos e saúde.

    ResponderExcluir
  9. Versões muito boas!
    Tudo bom. Abraço
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Toninho,
    Magníficas suas inspirações poéticas!
    Muito obrigada pelas dicas. É sempre bom saber.
    Beijinhos e um abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir





  11. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matuganan si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...