quinta-feira, 30 de julho de 2020

Vamos brincar com a palavra de Chica. Nº 31. Traços



Maria Gadu - 
Quando fui chuva.
Em um canto qualquer acomodei
Minha dança, os meu traços e chuva.

Vamos brincar com a palavra de Chica? Então vamos lá ver o que a Chica disse e assim pegar o link de  nossos amigos aprontaram com esta palavra Traços 


Com Deus os traços se personificam misteriosamente

Traços marcante sociais inspiraram o movimento modernista..



Estudou traços de massa construindo própria casa.


Pelos traços definimos presença de Oscar Niemeyer.


Com traços definidos são belos seus desenhos.


Com  traços de gordinha era muito charmosa.

Traços de manequim até a cinta estourar.


Poder de síntese humorado com traços sutis


30/07/2020

Minha gratidão
pela visita.

No outro blog Mineirinho





24 comentários:

  1. Bom dia com traços de alegria e paz, querido amigo Toninho!
    Muito bonitos os traços dos desenhos que se parecem com os da Maria.
    Já vi postal das Gordinhas daí. Graciosa arte com traços definidos.
    Os traços do artista consagrado são belos.
    Deus defina os Traços do seu dia de hoje.
    Achei barbara a que constroi seu próprio lar.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo é simplesmente belo: quando fui pequena também fui me acomodando em pequenos becos... "Onde a vida me cabia apertada"...
      Cresci e "no teu corpo eu fui chuva", e me encontrei.
      Lindo!
      Deus abençoe!
      🙏🕊️🏡

      Excluir
    2. Boa noite, querido amigo, eu me confundi nos desenhos da Laurinha, disse serem da Maria, desculpem-me ambos, você e Renata. Bjm aos dois

      Excluir
    3. Boa noite, Rosélia!

      Não se preocupe, amiga, pois não dá para esquecer os desenhos de Maria, uma querida nossa também e artista em seus desenhos!!!

      Renata e Laura

      Excluir
    4. Jamais, inconfundíveis. Tô ainda nas fortes emoções do niver 🤩
      Bjm as duas (mãe e filhinha)
      👼👼

      Excluir
  2. AH,Toninho... Não sou homem, mas gostaria que dessem uma cusparada não no dedo dele, mas na cara!rs...

    Mas vamos falar das coisas legais!! Adorei a música e todas tuas frases e traços nelas expressos. Sempre inspirado ...
    Obrigadão! abração, tuuuuuuuuudo de bom, lindo dia e fds! chica (levei o link)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Toninho,
    Lindos e variados traços caracterizam sua participação em que o humor está presente como habitualmente. Adoro.
    A canção de Maria Gadu fabulosa.
    Excelente participação.
    Beijinhos e um dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Toninho,
    Essa música é belíssima, e a tua participação bem inspirada e variada abrageste bem as várias nuances da palavra.
    Abraços, Sueli

    ResponderExcluir
  5. Interessantes traços trouxestes aqui, amigo
    Humor e criatividade nunca te faltam.
    Gostei de ler.
    Um ótimo dia para tí.
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Bela musica e letra com a Gadu impecável! traços que evidenciam sua riqueza cultural,meu querido Toninho!Esse traço te identifica nas frases e ainda , a filigrana de um humor sutil e delicado de expressar verdades , isso é também elegância linguística e visual.Amei! Abração.

    ResponderExcluir
  7. Os seus traços para a imaginação são excelentes! :))
    ***
    O meu coração pertence ao teu mundo...

    Beijo e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Oi Toninho!Nem preciso dizer,mas vou dizer assim mesmo, adorei sua participação.Dei uma risada com a cinta estourada!Kkkkk...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Toninho!

    Traços bem sucedidos sempre nesta participação criativa. Destaco a fé como traço de quem desfruta sempre momentos de refrigério, paz e pede auxílio quando mares estão bravios.

    Os desenhos da Laura abriram um sorrisão aqui quando mostrei para ela agorinha a pouco e ela pediu que agradecesse ao tio Bira também em nome dela!!!

    Obrigada, amigo, pela alegria sempre de vir aqui!

    Beijo nosso.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  10. Aplaudo a dedicação, o empenho e a qualidade do trabalho.

    Dias de fé e força...
    Tudo pelo melhor.
    🍀🌼🍀🍀🌈😷💟

    ResponderExcluir
  11. Belíssimas suas frases, evidenciando a variedade dos sentidos da palavra traços. Amei todos, principalmente o da gordinha charmosa, identifiquei rsrsrsrs
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  12. Uma participação show, desde a música. Frases com muitos sentimentos, humor e inspiração...
    Tenha uma bom fim de semana. Abraço nosso...

    ResponderExcluir
  13. Muito bem lembrados os traços de Niemeyer, Tarsila e outros que citaste. Deves ter acompanhado a reportagem da visita do JB a Bagé, traços de imprudência dele e da população.
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que acompanhei amiga, bem como no fim da Bahia numa inauguração de uma transposição, que foi iniciada pelo PT.
      Bom domingo Sonia.
      Abraços

      Excluir
  14. Genial, meu amigo,esses traços pela arte ficaram sensacionais!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Toninho. Traços lindos ,marcantes e inteligentes vc trouxe para sua postagem . Aqui sempre encontro traços marcantes de muita inteligência . Tenha um bom final de semana marcado pelos traços da amizade.

    ResponderExcluir
  16. O humor sutil, a grandiosidade da tua arte criativa fazem da sua participação um show notável e impecável
    No estilo, na arte, na criatividade, na habilidade excepcional na pontuação do termo em nuances distintas e sempre ofertando-nos o cálice musical imperdível
    Meu aplauso a você amigo mineirinho
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Toninho, caro amigo!
    Os traços tem unido através das postagens, lindas e maravilhosas amizades... Amizades que traçam e formam sólidos caminhos de autenticidade, acolhimento, etc...
    Forte abraço,
    Ju

    ResponderExcluir
  18. Olá, Toninho,
    traços sutis em seus posts.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...