quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Vamos brincar com a palavra da Chica. Nº 50_. Relembrar.

“Mimar você
Nas quatro estações
Relembrar
O tempo que passamos juntos
Bem bom viver” (Caetano Veloso)

Hoje a Chica nos convidou para brincar com a palavra Relembrar, que é recordar, reviver, rememorar. Então vamos ver lá outros amigos sementesdiarias e minha participação abaixo.

1- Relembrar tudo que Deus fez é maravilhoso.
2- Relembrar minha infância reencontrar o meu menino.

3-Órfão queria relembrar sua mãe revendo fotografias.

4- Dançava Danúbio Azul para relembrar seu casamento.
5- Exilado num relembrar solitário cheio de saudades.
6- Relembrar Dilma humorizo o atual presidente horrorizo.
7- Relembrar vergonhosa escravidão Inspirou Lagrimas do Sul. 




Grato pela visita 

Toninho
11/12/2019


14 comentários:

  1. Boa noite de quinzena natalina, querido amigo Toninho!
    Aqui, em sua postagem, têm coisas lindas para relembrar e umas não tão boas (as últimas)...
    Adoro ver fotos para rever pessoas amadas e bons momentos.... passo horas quando estou com saudade, contemplando... com amor.
    Deus nos mostra todos os dias coisas boas para rememorarmos que a vida é bonita.
    Nem gosto de me lembrar coisas de política, são sujas e feias... horrorizo-me com o que escuto também.
    A infância foi uma fase muito linda e aprecio muito conservar na memória, meu amigo.
    Recordar é viver...
    Tenha dias felizes e abençoados com ótimas lembranças para alegrar ainda mais seu coração nestes dias pré natalinos junto aos seus familiares.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    P.S. Boas escolhas musicais, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas tuas frases. Tanto temos a relembrar: feitos de Deus,infância, momentos com mãe... Tanto de bom! E relembrando a outra presidenta,salta ainda mais aos olhos os gestos, falas desse novo que chegou pra ser "mito"... Todas lindas e agradeço! Sim, estamos nos dias finais com Gordo... Festas e despedidas...Assim é... Obrigadão! abração,chica, levei o link!

    ResponderExcluir
  3. Relembrar aviva a memória é o Toninho é excelente nesta arte através de boas partilhas... Bj

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de relembrar o que me causa nojo, puxa! Dá logo vontade de vomitar, logo, preservo meu estômago delicado kkkk deixo para os que aguentam o tranco: você! Agora quanto as frases , demais, destaque nota mil, tudo muito lindo relembrar e continuar cultivando.Amei! Você é sempre excelente nas suas frases , ilustrações e vídeos.Abração!

    ResponderExcluir
  5. Faço das palavras da Gracinha, as minhas!:)

    -
    --> Não desapareces do meu sentimento
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Toninho.
    Muitas inspirações que veio para relembrar...
    Coisas boas a gente relembra e revive, transborda de alegria...
    As coisas tristes a gente relembra para se refazer, perdoar, não replicar...
    Bela participação...
    Abraços,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  7. E como sempre a sua postagem é uma ótima colaboração. É bom relembrar sinal de que a memória não nos falta.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Bem isso, lembrar dos ditos da Dilma nos faz rir mas os do Bolsonaro nos assusta. Salve Greta!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Creio que você até sabe que meus elogios os terá sempre! Um craque
    em abordar a atualidade geral do país. Há convite irrecusável para uma grande e séria reflexão! Meu abraço forte de parabéns e ternura!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Toninho!

    Gosto de relembrar, rever fotos, vídeos, compensa muito este movimento de tempo e energia que você também nos enriquece aqui.

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  11. Bom domingo, Toninho!
    Relembrar coisas boas fortalecem o nosso agora... Amo recordar momentos felizes, 👏🎈🧁💐💗🥁🎶🎁🎄!
    Vamos adiante, prosseguindo com amor e gratidão...
    Ótima participação!!!
    Nosso abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi, Toninho. Há muitas informações aí nessa postagem, até difícil saber o que comentar primeiro... Caetano (e aquela música cheia de simplicidade e delicadeza), Milton (e aquela voz única, singular), Greta e o Borsalino (depois que a Madonna o chamou assim eu gosto de às vezes usar esse nome! Hehe), as palavras todas... No fim das contas, juntando tudo, deu samba! Gostei de ver. De ler. De ouvir. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi amigo Toninho
    Os bons momentos merecem ser relembrados mas aqueles que trouxeram dor ou mágoa é melhor deixar no passado porque relembrar é sofrer novamente
    Uma participação espetacular. Parabéns meu amigo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Mais uma participação fantástica!...
    Adorei em especial, a frase 6... e respectiva imagem anexa!...
    Também por aqui, deste lado, os meios de comunicação, deram eco, ao "pirralha"... Enfim!... Falta de sentido de estado, por demais evidente... com tal palavreado!...
    Excelente trabalho, como sempre, Toninho!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...