sexta-feira, 17 de maio de 2019

Ao mundo azul de Xunandinha.


“Se acaso anoitecer
E o céu perder o azul
Entre o mar e o entardecer
Alga marinha, vá na maresia
Buscar ali um cheiro de azul
Essa cor não sai de mim...” (Djavan) 



Nossa amiga Xunandinha de Portugal do blog conversascomxunandinha está em festa por aproximar o aniversario 10 anos de blog e nos convida para hoje espalhar o azul, que é sua cor preferida. Vamos lá prestigiar esta guerreira nesta sua festa azul. Eu adaptei um texto de 2011 para esta postagem e assim mimar esta amiga de além mar. 



Conheci a bela menina no Sul,
na linda manhã que aconteceu,
sob um lindo colorido céu azul,
com meu dia verdadeiro breu.




Menina azul de bochecha rosa,
a todos causava o belo encanto,
na escola a menina toda prosa,
suavidade na voz como canto.
Nunca esquecerei esta menina,
que naquela manhã me surgiu.
coloriu com o azul Turmalina,
a bandeira nacional do Brasil.

No caminho tudo ela pintava.
Com balde encantado na mão, 
cada cidade que atravessava,
deixava tudo azul de emoção.

Eu a vi numa praia da Bahia,
vi um baldezinho azul à mão,
levava peixinhos azuis, sorria
para emoção do meu coração.

Toninho
16/05/2019 

Parabéns amiga Fernanda (Xunandinha)

Grato pela visita



15 comentários:

  1. Toninho,

    Muito bonitas as imagens e a poesia.
    Parabéns aos 10 anos do blog da Xunandinha! Eu ainda não conheço, vou visitar. :)

    Um bom final de semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver na festa da Xunandinha e trazendo o azul em tuas palavras e emoções ,recordações dessa menininha linda que te marcou! Parabéns pela participação e para a nossa amiga! Que possamos com ela festejar muitos anos juntos! abração aos dois! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de paz e festa azul, querido amigo Toninho!
    Azulou muito lindamente como era de se esperar por aqui e nossa amiga querida merece esse banho de baldinho com peixinho e mares azuis.
    Ela é da paz, é do azul na alma...
    Gostei muito do poema que combina totalmente com ela, tem inocência, pureza e coração largo, de bem com a vida com Amor à natureza... Enfim, tem muito dela para nós que a conhecemos há anos e anos... sempre carinhosa conosco como nos convém e faz bem.
    Amigos se mimam como você fez tão bem.
    O azul une demais vários amigos no mundo virtual... que lindo isso!
    Um carinhoso virtual vale ouro para quem valoriza a verdadeira amizade acima de sabedoria humana que se perde com o passar do tempo, amigo.
    Tenha um dia muito azul. Aqui chove fininho, mas a BC vai torná-lo mais azul e sereno. Ler aqui agora já o fez para mim.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    P.S. O vídeo é lindo! Viva o azul sempre!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde meu amigo Toninho
    Uma linda homenagem a sua amiga, ainda não conheço o seu espaço, mas vou la da uma espiada. Um feliz final de semana, e os meus parabéns a Xunadinha pelo 10 anos do blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Uma participação e homenagem muito bonita, Toninho! Saiu do seu coração sincero e amigo...
    Parabéns p Xunandinha pelos 10 anos de blog...
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  6. Bonita homenagem.
    Parabéns à Xunandinha
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  7. Olá querido Toninho, estou grata de coração com toda sua generosidade adorei seu coração azul, muito grata a próxima semana a côr é VERDE

    ResponderExcluir
  8. beijinhos de coração um forte e terno abraço azul

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Toninho,
    Participou de forma terna e muito bela, tão ao seu jeito com um poema maravilhoso.
    Xunandinha adorou e deixou seu sentido agradecimento.
    Um beijinho e votos de ótimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Que ótima participação! Azul.. minha cor preferida, versada de diferentes formas pela sua habilidade com as palavras.
    Abraços e parabéns à Xunandinha e seu blog!

    ResponderExcluir
  11. Uma postagem muito bela! Amei o poema!

    Hoje sinto-me só, borboleta sem ninho! {POETIZANDO}
    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Azul em poesia com belíssimas escolhas!!!
    Bj Toninho

    ResponderExcluir
  13. Oi Toninho, o azul é cor linda demais, que acalma e encanta a alma!
    Parabéns à Xunandinha pelos 10 anos de blog, com certeza encantando com o tom azulado, leve e lindo!

    Linda homenagem com suas rimas encantadoras sempre!

    Beijos grandões nossos

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  14. Uma bela participação, contornada de ternura e amizade, amei!
    Beijos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  15. Habilidosa homenagem, amigo, com natureza azul e amistosa.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...