quinta-feira, 4 de abril de 2019

Vamos brincar com a palavra da Chica. Nº 14_. Fôlego.



“Observando em câmera lenta
Enquanto você se vira e diz
Tire meu fôlego.” (Take my breath away)

Hoje dia de brincar com a Chica que trouxe a palavra Fôlego onde vamos rir, aprender e emocionar, confira aqui: sementesdiarias 


1- Folego da vida sopro de esperança do mundo.

2- É de tirar o folego cataratas do Iguaçu.



3- Certos pratos tiram meu folego adeus dieta.






4- Evito Certos caminhos que tiram o folego.



5- Prepare-se para criança que engole folego.

6- Perdeu o folego diante a imagem da tempestade.



7- Brasileiro precisa ter folego para esperar mudanças.


Grato pela presença
Feliz Abril com todo fôlego para suportar.

20 comentários:

  1. O som é de tirar o fôlego a qualquer alma... e as frases bem criativas! Bj

    ResponderExcluir
  2. Ouvindo a música que trouxeste, chego a cada uma das frases tão cheias de fôlego e bem ilustradas,Toninho! Lembraste até das crianças que quase nos matam de susto quando prendem o fôlego! Aff! Adorei todas! Obrigadão e vamos que vamos arrumando fôlego a cada dia ! abração, obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de paz interior, querido amigo Toninho!
    Uau! Este vídeo já me tirou o fôlego. Preparou bem a mente e o 💙 para introduzir o tema da semana. Lindo demais!
    Ah! Vou esperar meu amado me ligar da rua pra dizer a ele:
    Me faz perder o folego!
    Radicais não são pra mim, não só perderia o fôlego, morreria no caminho. Já me bastou o bugre com emoção nas dunas de Fortaleza e búfalo na ilha de Marajó bem como o passeio Macucus nas Cataratas...
    🤣🤣🤣
    Você e Chica nos fazem rir muito com suas participações bem humoradas.
    Nem me fale em politicos, Cruz credo!

    Já engoli muito choro quando criança, meu amigo. Doi muito.
    As Cataratas foi um dos meus melhores passeios. Lindas!
    Êxtase puro! De tirar o fôlego!
    Deus lhe de sempre boas inspirações.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘🙏👼

    ResponderExcluir
  4. Bem sugestivo!Gostei!

    isaias

    ResponderExcluir
  5. Essa comida boa faz-me perder o fôlego!:)

    Beijos e uma tarde feliz!

    ResponderExcluir
  6. Bem variada tua participação. As imagens da tempestade são de tirar o fôlego mesmo.
    Os políticos pensam que o fôlego da população é infinito. Até quando?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Muito bem bolado todas as frases. A minha preferida foi esta: "Certos pratos tiram meu folego adeus dieta." kkkkkkk... Quem aguenta tanta delícia?
    Bjo, amigo Toninho!

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Toninho! A criatividade aqui é mesmo ímpar, cada frase com o seu fundo de verdade! Ri-me da criança que engole fôlego, é preciso manter a calma para não perdermos o fôlego também, rs. E aquela tempestade? Fiquei com medo! Sobre o Brasil só nos resta a esperança e haja fôlego para o que vem por aí! Forte abraço, fique com Deus! =)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Toninho... Brincou com o "fôlego" muitíssimo bem! Viver requer criatividade e bom humor sempre... Você sempre nos indica boas reflexões...
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Toninho,
    Magníficas as suas frases bem construídas e inspiradas!
    As imagens estão bem apelativas e quase todas me tiraram o fôlego. As cataratas, os belos pratos e o humor sempre sempre presente que me faz sorrir.
    A primeira está estupenda! Parabéns, Amigo!
    Beijinhos e uma tarde muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Oi Toninho!

    A música me levou a demorar na imagem da frase 4. Um restaurante na rocha de um penhasco suíço. Ah, Suíça... linda de conhecer um dia!

    Outro detalhe foi lembrar de uma fase antiga onde "Ases Indomáveis" era meu filme predileto! E, suspirava pelo ator "Tom Cruise". rsrsrs

    Profunda e significativa participação, amigo.

    Beijo.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  12. Amigo Toninho
    Destes um show de criatividade.
    Frases muito bem lembradas e ilustradas.
    Vídeo de tirar o fôlego.
    Um carinhoso abraço de
    Verena

    ResponderExcluir
  13. Amo essa música! Já tive mais fôlego !!! Tudo tem seu tempo , belas e diretas frases.Show! Bjos

    ResponderExcluir
  14. Que música, meu caro! Quantas lembranças vieram me visitar! Muito legal seu desempenho inigualável! Parabéns! Quase usei a foto do hotel naquele lugar horripilante, quase fiz dos bebês que perdem o fôlego de tanto chorar e fiz as Cataratas também! Legal! Meu abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Toninho, esse Brasil tá de tirar o fôlego mesmo... Está difícil respirar com tanta aberração.
    Agora, tirar o fôlego é essa música com esse vídeo!!!
    Top Gun marcou época. Era o queridinho que todos nós assistimos. Resisti pra não ver tudo, fiquei nostálgica, mas o vídeo hipnotiza rs...

    Adorei..

    Beijos e uma ótima noite de descanso..

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  16. Querido Amigo.
    A sua participação está muito abrangente, correta, expressiva, pertinente e atual.
    Agora, vou ser chatinha... esse carré queimado é altamente cancerígeno. Fiquei com uma amiga blogueira viúva há uns dias... no pâncreas...
    Gostei de saber das suas preferências... se confecionado com pouca gordura e pouco alourado, tudo é comestível em doses sóbrias, desde que a alimentação seja muito variada...
    Soltou-se a minha veia de nutricionista...já conhece este meu fraquinhos... rrrsssssssss...
    Beijos.
    ~~~

    ResponderExcluir
  17. Até me faltou o fôlego com as suas magníficas escolhas!!! Bj

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Toninho querido,
    Deste um showw de frases, seu ttalento é de ttirar o fôlego!

    Parabéns por amis uma linda e exuberante participação.

    Feliz findi e um beijão no coração!

    ResponderExcluir
  19. Olá Toninho 1 Já comecei perdendo o fôlego ao ver oo vídeo . Que bela escolha , e que bom gosto musical . Muita rica sua participaão abrangendo o tema de vários ângulos . Uma participação bastante abrangente não esquecendo de abordar o tema política ( aliás muito em boa hora ) porque realmente estamos sem fôlego prá acompanhar tanto bla, bla´, bllá... sem grandes perspectivas de mudanças que realmente seja positivo para o brasileiro . Abraços .

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Toninho!
    Muito obrigada pela visita em meu blog.
    Muito criativa a sua participação, com várias interpretações para a palavra fôlego. Adorei essa brincadeira :)
    Abs, Sueli

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...