terça-feira, 19 de setembro de 2017

BC RAIO-X_ 45_2017_ Maior que a vontade.


“A gente não quer só comer, A gente quer comer,E quer fazer amor. A gente não quer só comer, A gente quer prazer, Pra aliviar a dor” Titãs.


Diante impossibilidade de minha parceira Silvana lançar as propostas dela para hoje, trago um pequeno questionário para vocês. Olá pessoal, hoje vamos trocar ideias sobre as tentações do estomago,  que os olhos as vezes não obedecem. Aquele direito de enfiar o pé na Jaca (comer além do necessário). Favor visitar a Silvana e deixar seu link lá no: meusdevaneiosescritos.

Propostas:

 1.     O que normalmente mantem na geladeira da sua casa?
 2.    O que te faz feliz, ter no seu café da manhã?
 3.    Um alimento ou prato preferido?

Respostas:

1- Tempero pronto porque não sei temperar com sal, quando vou para cozinha arriscar meus pratos de Minas.  Leite, manteiga, ovos, carne de porco, folhas como couve, escarola, cebolinha, salsa. Garrafa de água e uma cerveja para atender aquela vontade. Pão de queijo congelado.

2- Leite, manteiga, queijo, ovos tipo caipira, café. No interior pelas estradas encontra-se muito um fogão à lenha como o da ilustração no sistema Selfie Service, aí o pé enfia na jaca mesmo



3-    Meu prato preferido vem de Minas, que é o frango com quiabo e angu minha paixão desde infância. Segunda opção peixe ou camarão de moqueca.








Agradeço a você pela participação e favor deixar seu link logo abaixo.
Que a semana esteja leve e alegre.




16 comentários:

  1. Gostei da tua geladeira, bem sortida e cheia de coisas boas! Teus alimentos no café, ótimos e as comidas preferidas também gosto delas! Só não consigo gostar do tal quiabo( trauma de infância,rs)

    abração, tudo de bom, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Toninho,
    Quanta gostosura nesse post. Um dos melhores prazeres da vida é comer, deve ser por isso que a gula é pecado, mas nada como reunir a família e amigos em volta da mesa e poder se alimentar de coisas gostosas e uma boa conversa...Tenho aqui no meu cantinho novo um fogão e forno a lenha que não vejo a hora de estrear, estamos sempre adiando, mas não sei até quando vou conseguir adiar, kkk.
    Grande beijo e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jack.
      Ter uma fogão à lenha é tudo de bom, como moro em apartamentos ficou com as lembranças de minha Minas.
      Bjs de paz

      Excluir
  3. Nossa Toninho me deu muita fome kkkk, e amo a cozinha mineira, saudades de meus familiares por lá em GOiás divisa com Minas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paula a gastronomia mineira é mesmo fantástica e diversa e tendencia para o uso de fogão à lenha deixa sempre os pratos com vontade de quero mais.
      Obrigado.
      Abraços

      Excluir
  4. Uauuuu que geladeira cheia de comidas deliciosas, me deu uma fome repentina!!!!! Como estou em dieta, o raio x dessa semana está sendo torturante, meu Deus!!! Brincadeirinha! O pior de tudo é que sou comilona, por isso torna-se tortura ver toda essa comida. Amei seus gostos!
    Chego já com a minha participação
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga e fico no aguardo do link.
      Abraços

      Excluir
  5. Olá Toninho vou participar, achei bem saber que gosta dos pratos tradicionais, frigorifico o bom é estar sempre cheio, beijinhos e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Toninho:
    É sempre bom conhecer um pouco melhor!

    EU:
    _ Na minha geladeira não podem faltar iogurtes!
    _ No meu café da manhã ... adoro o silêncio!!!
    _ Alimento preferido ... fruta e refeição preferida ... empadão!!!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracinha, que bom ter voce aqui na interação onde nos conhecemos um pouco mais. Também gosto muito do empadão, muito usado na minha região.
      Bjs

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Toninho, aho que vou fiar aqui par desfrutar dessas gostosuras.Temos gostos em comum. adorei tudo aqui, qdo puder traga meu link.
    Noite de paz!
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  9. A culinária mineira é famosa pelos seus sabores e cores!
    Mais uma bela seção do Raio - X.
    Abraço!
    Sonia
    P.S. Hoje tem sofrimento em azul,preto e branco! VAMO QUE VAMO!

    ResponderExcluir
  10. Toninho

    vir aqui fez-me fome, pois esses pratos gostosos que eu não conheço, devem ser mesmo bons.

    beijinhos

    :)

    ResponderExcluir
  11. Adoro angu, amigo Toninho, tem sabor de infância pra mim! Rs
    Na minha geladeira não pode faltar legumes e verduras para uma boa salada! No meu café da manhã não pode faltar café, rs e como tenho restrição aos lácteos tive que me abster deles, desde então ainda não encontrei graça em ficar sem meu queijinho minas! O meu prato preferido sempre foi lasanha, mas agora sem o queijo também perdeu a graça, rs. Vou aprendendo com a resiliência!
    Bjs, amigo! Feliz dia!!! =)

    ResponderExcluir
  12. Olá Toninho,
    Seus pratos preferidos, são realmente
    ótimos!
    Uma postagem com respostas e
    ilustrações saborosas! Gostei.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...