terça-feira, 26 de agosto de 2014

Delicadezas De Deus



Delicadezas de Deus.

Eu tenho comigo a certeza de que na blogosfera somos uma grande família e por isso vivo nesta espalhando carinhos e respeito. Cada dia recebe um novo membro e o recebo com festa e dedico momentos de meu tempo, para lhe tornar a chegada agradável e confiável de estar pisando em solo fértil e amigo. São Delicadezas de Deus para com nossa vida.  

Assim estamos comemorando os Cinco anos do blog http://www.idade-espiritual.com.br  da amiga Rosélia, que tem nos mostrado sua dedicação em professar e partilhar as maravilhas delicadas do Criador. A ela meus parabéns e que estejamos cada vez mais em sintonia e harmonia.
 

Às vezes em frente ao mar fico namorando as aguas se quebrando nas pedras criando uma imagem linda de um véu branco cobrindo as pedras e neste contraste das negras pedras e o branco da espuma, sinto a face do Pai com seus olhos a me contemplar naquele êxtase.

Quando estou num jardim e vejo a arte paciente de um pássaro na feitura de seu ninho há presença da delicadeza. Outro dia vi um João de Barro com o bico com uma pequena porção de barro e fiquei admirando sua paciência e ciência naquela interessante e bela construção, que servirá de abrigo para sua fêmea na procriação. Isto só pode ter um Ser superior que harmoniza esta natureza. É Deus.

Quem não se encantou em ver uma cachoeira debruças sobre o despenhadeiro e criar um lindo lago azul onde peixes coloridos fazem um lindo visual? Pois bem ali está Sua Presença delicada.

No ar que respiramos quando estamos numa floresta, no toque dos pés nas aguas límpidas de um pequeno rio, no cheiro da fruta madura naturalmente pelo tempo ali sinto as Delicadezas do Pai.




 
  

Eu olho em volta e meus olhos se alegram em não conseguir expressar a beleza vista do alto, penso nos olhos, que não podem ver toda esta grandeza, mas que Deus lhes dobra e multiplica a sensibilidade para que captem todas estas belezas. Como tem Delicadeza este Pai!
 

E quando a tarde vem como num momento mágico do dia uma fusão de cores no infinito, para anunciar a chegada da noite com seus milhões de estrelas cintilantes. Junto vem uma majestosa lua com sua luz recriando o mais lindo dos espelhos sobre as aguas do mar. Então me entrego numa oração ao Pai, pelo dia, pela Delicada forma de nos presentear em cada parte do dia nos mostrando sua grandeza e amor por todos nós.

 Parabéns Rosélia pela paz que nos passa em cada dia.


Toninho
25/08/2014

15 comentários:

  1. Toninho, falaste com teu lindo coração e colocaste muito bem todas as delicadezas de Deus que nos chegam nessas formas que fazem tão bem vê-las!

    Adorei. abração, tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo passeio vc nos proporcionou através do divino. Lindas i9magens e palavras. Parabéns a vc pelo dom das palavras e a querido Ro e sua espiritualidade. bjs para os dois.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido amigo Toninho
    Neste momento, agradeço ao Pai por ter colocado vc em meu blog há tantos anos (uns 4) com discrição (sua característica marcante) e sempre com muito respeito... isso me diz muito...
    Vc ressaltou um 'banho de amor' em forma de Delicadezas divinas... Meu Deus do Céu, que encanto de postagem, amigo!!!
    A cada uma que ainda está chegando (NO APAGAR DAS LUZES), eu vibro tanto e fico inundada de paz interior...
    Se estivesse evangelizando em forma de Palavra no sentido literal não obteria tanto êxito, certamente; contudo, foi uma Evangelização no sentido largo da Palavra e sem pretensão de que isso ocorresse da minha parte... TUDO É GRAÇA...
    A cachoeira debruça... êxtase...
    O lago me fez lembrar de Bonito e a Lagoa Azul em MGS... uma formosura em forma de águas!!!
    Quando vc mencionou o vale, me reportei a uma visita que eu fiz a um Mosteiro em Teresópolis num vale maravilhoso... só vendo... foi uma sensação de estar no céu... eu rodava e olhava as montanhas em volta com um encantamento ímpar...
    As ondas quebrando-se nas pedras me lembram Guarapari- ES... sempre vou por lá e fotografo na Praia dos namorados, um encanto o percurso da praia da Areia Preta até lá!!!
    O Cristo, uma das 7 Maravilhas do mundo...
    Sempre de Braços Abertos pra nos acolher...
    O Farol da Barra, aí perto de vc, que conheço e que me deu uma saudade agora...
    O córrego me recordou a infância onde passava na roça... tinha pontinhas assim de tronco de árvores tombadas...
    O construtor joão de barro... noutro dia vi uma casa enorme numa árvore onde caminho diariamente...
    Observar a natureza é Graça abundante... tenho visto várias Delicadezas de Deus ao meu redor onde moro... Que bom ter uma visão privilegiada e os meus sentidos em plena forma para contemplá-la!!! Deus seja louvado!!!
    Enfim, um caminho com bosque alado me leva à S. Teresa de Ávila e o "Caminho da Perfeição"... Ponto alto da sua postagem para mim...
    Sem palavras prossigo por aqui de beber da fonte de todos os amigos que participaram com tanto esmero...
    As lágrimas foram contidas nestes 5 dias... por que senão... haja coração!!!
    Hoje, no por do sol no calçadão me lembrarei de Vc, amigo e pedirei a Deus que lhe seja favorável...

    "Vós, que habitais Sião, exultai e cantai,
    porque pé grande entre vós o Santo de Israel."

    Seja muito feliz e abençoado junto aos seus!!!
    Bjs fraternos e festivos

    ResponderExcluir
  4. A Delicadezas de Deus se manifesta de tantas formas só precisamos ter o coração aberto para captar e compartilhar esta Delicadezas! Também acredito que esta Blogagem Coletiva foi mais uma Delicadeza de Deus!
    Lindo seu post escrito com o coração um abraço e felicidade em tudo e sempre!

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo Toninho,
    Quantas delicadezas de Deus você colocou em seu post, amei estar aqui e ver cada uma delas... Elas são tantas, que se fossemos escrever daria páginas e páginas de tantas belezuras que o Senhor nos concede, tanto na natureza como em nossas vidas, tanto as que vemos, como as que só o coração consegue enxergar...Delicadeza de Deus também foi essa BC coletiva que a querida amiga Rosélia nos proporcionou, por ela podemos visitar velhos amigos, matar saudades e fazer novas amizades. Nosso Deus é em tudo delicado...
    Parabéns!
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, amigo Toninho!!
    Voltei pra ver o vídeo que vc pôs pra incrementar o post... valeu e matei a saudade um pouco mais daí...
    Fiquei na Ladeira S. Antônio na Casa de Retiro dos Jesuítas... e dava pra ver o Farol da Barra... passei em tudo isso aí... e muito...
    Ainda tem aquele ônibus exótico que passeia pela costa de Salvador, todo colorido?
    Foi bom ter mostrado a sua realidade em termos de Cidade e nos alegrado...
    Deus só quer isso de nós: alegria de viver a vida preciosa que Ele nos deu.....
    Bjs fraternos

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo! Mensagem e fotografia!!!!!!
    ,Parabéns pelo bom gosto!!!
    Abração meu amigo poeta.Vânia

    ResponderExcluir
  8. Seu Toninho é de tirar o chapéu quando escreve! Coisa linda suas delicadezas lembradas todas com coração e alma! Parabéns e viva esse seu dom! Abração!

    ResponderExcluir
  9. Oh Toninho, Deus pegou nos seus dedos com leveza e o levou a escrever a quanta admiração tem pela Obra primorosa com que Ele nos presenteou!
    Que participação linda! Roselia se sente imensamente feliz e grata a Deus pelas maravilhosas participações!
    A sua Toninho, linda, sublime, divina!
    Tocou muito no meu coração!
    Que Deus continue a iluminá-lo!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Mineirinho, fiquei encantada com sua sensibilidade, já nossa velha conhecida. A Vera me falou que você tinha um novo espaço e não poderia deixar de vir me instalar. Quantas belezas mencionou! E nenhuma criada pelo homem, que nem sempre para alguns segundos para observá-las e agradecer a Deus esses presentes maravilhosos.
    A Rosélia merece parabéns pelo aniversário do blog e pela linda forma que escolheu para a comemoração. E você, pela luz que sua postagem nos trouxe. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. todos nós precisamos de sentir paz....

    :)

    ResponderExcluir
  12. Tem uma surpresinha pra ti aqui: Cedinho foste descoberto,rs:

    http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/2014/08/e-hoje-as-flores-vao-para5.html

    abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  13. Delicadezas em pensamentos e imagens reforçam as maravilhas Divinas por aqui elencadas.
    Puras belezas, amigo Toninho.
    Abraços,
    Calu

    ResponderExcluir
  14. Oi Toninho quase tudo ja foi dito,mais vou tentar dizer algo assim mesmo, É o que sinto. Sois o poeta de Deus cantando as suas belezas, O mar quando quebra deixando as espumas brancas cobrir as pedras como seu véu fossem ,não só o mimoso sabiá como toda passarada que a natureza abarca, o lindo por do sol que ao terminar a sua luz aqúi, estará em outras plagas nascendo lindo! o silencioso regato com o seu marulho para chamar artenção , como poeta não deixarais de se emocionar com a lua com todo seu explendor! e a beleza das flores da mais minusculas a mais real, rosas e orquídias, no engenheiro construtor João de Barro e humilde pedreiro carregando o barro para a sua casa construir , a naturza em si nela. Em , tudo estais engradecendo o SENHOR CRIADOR DE TUDO ISSO e ao mesmo tempo agradecendo pela vida!! Como parte da natureza Deus faça que teu coração a cada dia tenha muito amor para distribuir com todos, como estais sempre fazendo ,obrigado por ser meu amigo,abraços, Celina.

    ResponderExcluir
  15. Olá Toninho,
    Delicadezas de Deus estão por toda parte e em cada segundo de nossas vidas. Basta ter percepção para senti-las e vê-las. O pôr do sol
    é um dos maiores presentes de Deus para o nosso deleite e admiração. É um encanto para as vistas e para a alma.
    Você destacou lindas delicadezas de Deus em sua postagem, que ficou um encanto. Parabéns!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...