domingo, 11 de fevereiro de 2018

A força do grito.





Participação no desafio 135 lá de Portugal projeto de Margarida em parceria com a Radio Sim, confira aqui: desafio-n-135
Que palavras conhecem que acabam com ito?
(atenção não pode ser diminutivos!)
Procurem 7.

Estas palavras estarão, por ordem alfabética, no vosso texto, será bem divertido!
Minhas palavras: Bendito,eleito,esquisito,grito,jeito,prefeito,veredito.



Que seja Bendito, aquele que se compromete na erradicação da miserabilidade. Quando eleito deve honrar o posto. Acho esquisito político não ser punido por falsas promessas. Doutor Miranda passava pela rua, quando ouviu um grito:
- Olha o politico mentiroso!
Todos olharam para a rua, onde passava sem jeito o famoso prefeito sorrindo sem graça. Lá despachou com alguns secretários, desarquivou o velho projeto: Minha casa minha vida.  Analisou cuidadosamente, despachou com seu veredito a liberação. Aleluia!

Toninho
10/02/2018




9 comentários:

  1. Estamos vivendo dias de luta. Por aqui temos perdido direitos, essa semana mesmo o gestor cortou regências, títulos ou seja querem a gente que é professor recebendo um salário mínimo. Só Deus. Bom dia Toninho, ótimo teu grito, que não nos calemos diante das afrontas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula o que se faz com a educação neste país é lamentável e uma vergonha. Quando ainda vejo pessoas dedicadas nesta arte como você eu ainda tenho esperanças, mas temo que chega um limite, que as pessoas desistam desta nobreza.
      Abraços amiga

      Excluir
  2. Muito linda e bem inspirada...Se todos gritassem ao ver um político corrupto passar,talvez eles tomassem vergonha. Mas acho que nem isso eles tem...Querem é continuar a farra enquanto der! Adorei! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a corrupção também toca o nosso país!
    Gostei da sua participação!!!

    Florbela Espanca … em belo poema ao SOL POENTE:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/02/sol-poente-de-florbela-espanca.html

    Artes com o coração … criatividade e bom gosto está de parabéns:
    https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/02/artes-de-coracao.html

    Vejam como bacalhau e ervilhas combinam na perfeição:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/02/bacalhau-com-ervilhas.html

    E os meus passeios de fim-de-semana … tem sido por Coimbra:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/02/passeio-de-um-domingo.html

    Para si que seja uma semana bem divertida!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse gritos são necessários, nós estamos muito calados e eles cada vez mais organizados e fazendo o que querem, pisando em nossos direitos e na nossa dignidade. Belíssima e relevante participação!
    Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Toninho!

    Ganância, avareza, egoísmo imperam no meio deles, políticos. Roubam mais que dinheiro, roubam a paz e o sossego do povo brasileiro.

    Mais uma participação de muita lucidez.

    Abraço e bom descanso neste feriado!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meu querido amigo Toninho.
    Um belo grito de justiça. Quem cala consente. Todos deveriam lutar pelos seus direitos e pelo bem estar do menos favorecidos. A uns dias tive a impressão que realmente as pessoas estão sendo corrompidas até por coisa insignificante . Se recebe algum tipo de benefício passam por cima de princípios morais que nunca poderia esquecer . Mas graças a Deus fui muito bem criada e não aceito benefício que prejudique ou seja errado por maior que seja os lucros. Não é só os políticos que são corruptos e ladrões. Infelizmente muitos ao ter oportunidade de se beneficiar de alguma forma esquece de tudo. A mudança tem que ser geral. É necessário mas amor, caráter e senso de justiça. Só assim teríamos a chance de viver em um Brasil melhor. Onde existisse gritos de revolta contra o errado e exemplos de honestidade. Prefiro sonhar e ver o lado bom das pessoas do que encarar o mundo de pessoas que não faz nada para a sociedade melhorar, apenas apontam o dedo porquê isso é bem fácil de fazer. Lógico que existe pessoas como você e muitos brasileiros que não se cala e não são corruptos. Graças a Deus eu sou honesta e peço ao senhor que nunca me deixe ser influenciada de forma negativa. Pois o errado é errado e nem cogitar em aceitar na minha vida algum tipo de benefício que seja contra o meu modo de pensar e me juntar a laia desses ladrões que roubam e destruiu a vida de tantas pessoas em pro de si mesmo. As vezes eu penso como podem receber tão bem,já terem alcançado uma vida rica e ainda fazem questão em roubar. Infelizmente o roubo dos políticos estão fazendo vidas serem ceifadas por falta de recursos na rede pública. Uma ótima postagem meu amigo e que a população reflita mas é tenhamos mas grito por justiça. Uma feliz semana. Abraços .

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Toninho!
      Um roubo atrás do outro e muitos de nós sofrendo na pele a covardia que nos fazem, como os da saúde, educação e segurança pública no Brasil todo de um modo em geral...
      Valeu o grito que não é o do Ipiranga mas muito se faz relevante...
      Seja muito feliz e abençoado junto aos seus amados!
      Bjm de paz e bem

      Excluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...