terça-feira, 27 de junho de 2017

BC_ Raio X_ 33_2017_blogosfera



 Olá pessoal vamos a mais uma sessão de Raio X nesta semana com propostas da amiga e parceira SILVANA onde você deve levar seu link. Hoje ela inspirou-se num texto daqui Cibercultura e blogosfera. Do texto ela destaca o pensamento: Que os blogs são discursos pessoais e que para funcionarem é preciso que haja interação.


Perguntas:

1-    O que mais te agrada na blogosfera?
2-    Qual a parte mais chata da blogosfera?
3-    Já participou de algum encontro de blogueiros (as)?
4-   Indique Três (3) blogs que você admira?
5-    Deixe uma dica para um blogueiro iniciante

Respostas:

1-    Nos meus sete anos na blogosfera afirmo que muito me agrada o processo de interação onde cria-se elos de uma corrente que cada dia aumenta e culmina com laços de amizades e carinho. Algumas amizades virtuais se efetivam no real. Destaque para a presença de blogueiros de outros estados e ou países, que me permitem conhecer a historia, costumes e cultura de cada um deles, através das postagens.

2-    Uma coisa chata num blog é a falta de funcionalidade e presença de elementos que criam travamentos ou redirecionamento para paginas estranhas. Também não gosto, de ficar dizendo que não sou Robô e ter que colocar aquelas letras e muitas vezes confusas. O mais chato é quando você não tem tempo para interagir com seus leitores, pois isto faz com que eles se afastem. Interação será sempre a palavra chave na blogosfera.

3-    Um encontro propriamente dito ainda não. Já encontrei com blogueiros e blogueiras. Seja de passagem por onde moro, ou por onde passei em viagem. Tenho acompanhado alguns encontros e parabenizo sempre este tipo de interação real.

4-   Penso que admirar um blog, é uma coisa muito pessoal, porque envolve, o que um leitor busca na blogosfera. Assim sendo eu faço seleção de vários blogs que visito e vejo quais atendem minhas buscas a estes eu mantenho fidelidade e sempre que possível eu compartilho suas postagens nos vários meios que hoje temos de inter-relação.

5-    Uma dica para um iniciante neste campo, seria criar um blog sobre algo que ele tenha o máximo conhecimento e fizesse dele sua casa onde as pessoas sejam bem atendidas e se sintam confortáveis, que se evite excesso de aplicativos, adereços que tornam uma página lenta no carregamento e vulnerável aos vários vírus por conter redirecionamento malicioso. O mais importante ainda que seja interativo, participativo, que seja educado. 

Toninho
27/06/2017


********************************************
Uma semana de paz
para fechar o mês das festas
Juninas.


16 comentários:

  1. Toninho,adorei tuas respostas. Lembraste bem das letrinhas de confirmação.Isso é mesmo chato, mas não é culpa dos donos dos blogs...Elas vão e voltam,né?

    No mais, concordo contigo em tudo. A interação, amizade, nos faz muito bem! E nos divertimos por aqui! abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Um Raio X bem saudável, Toninho! Gostei das respostas.
    A blogosfera é uma boa oportunidade de interação, com aprendizados enormes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Amei ler suas respostas, amo blogar, amo visitar meus amigos e se der interagir, nem sempre é possível, mas quando percebo que voltam eu faço questão de responder aos comentários!
    Amigos virtuais, só duas vezes eu me encontrei com amigos, foram em viagens, achei o máximo, tudo conspirou para isso, é muito bom, pois quase sempre as pessoas são o que escrevem, o que nos mostram, acho isso gratificante!
    Abraços amigo Toninho!

    ResponderExcluir
  4. Olá Toninho!
    Suas respostas são sensatas, coerentes e frutos de um profunda análise da Blogosfera.

    ABÇ
    JAN

    ResponderExcluir
  5. Amei suas sinceras respostas,querido amigo Toninho. e concordo com todas!

    Seu blog está na minha lista de "Blogs a Visitar" com seu nome ao lado,à direita do meu.

    Assim recebo suas atualizações e esta lista é composta pelos amigos que me seguem e que sempre prestigiam meu espaço com visitas e comentários.

    Você é um desses excelentes e fiéis amigos.

    Beijos sabor carinho e uma noite de terça de paz profunda!

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Done.
      Claro que estão salvos.
      Mais uma vez grato pelo carinho.
      Bjs

      Excluir
  6. Toninho concordo contigo, adoro o blog como se fosse miha casa e gosto dessa interação com os amigos, aprender mais de cultura, arte, natureza enfim de poder compartilhar conceitos, mas mais que isso, sentimentos. N]ao gosto tbm de justificar não sou robô e gostaria também de ter o meu mais bem elaborado. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Toninho,
    Amei suas respostas e concordo com tudo. Agora, pior do que as letras são as plaquinhas que tem a mesma função, oh coisa chata!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Toninho,
    Brilhante a dissertação sobre cibercultura e blogosfera,
    obviamente que não li as 169 páginas, mas os trechos que li,
    daria nota 10 com louvor!
    Compactuo com suas respostas, principalmente a 4.
    Sobre interação: um blogueiro que não interage,
    aos poucos afasta seus leitores. Isso é fato.
    Adorei sua participação Toninho ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. TONINHO,MEU QUERIDO AMIGO.

    VOU FAZER UM MIMO PARA VOCÊ COM SEU NOME ANIMADO PARA QUE USE NO FINAL DOS POSTS,COMO ASSINATURA DE EMAILS,ONDE VOCÊ QUISER!

    FICAREI FELIZ SE O COLOCAR AQUI NO SEU BELO ESPAÇO.

    ESTE MIMO VAI ESTAR NA CATEGORIA "MEUS PRESENTES' À DIREITA DE MEU BLOG. É SÓ SALVAR!

    ESPERO QUE GOSTE. PODE PEGAR AINDA HOJE, QUARTA,MAIS TARDE,OU QUANDO VOCÊ QUISER.
    É MEU PRESENTE SINGELO PARA OS COMENTARISTAS DE MEU BLOG.

    BEIJOS SABOR CARINHO E UMA NOITE DE PAZ.

    DONETZKA

    Blog Magia de Donetzka


    ResponderExcluir
  10. Bom dia Toninho!! Estou adorando conhecer você através desse RaioX... muito legal...
    Concordo com tudo que você falou de forma muito sensata.... A interação é tudo não é mesmo... eu adoro também... eu já participei de encontros virtuais, de blogueiros... é muito gostoso quando você sai do virtual e vai para o real... ou seja, a presença... De qualquer forma essa interação aqui já é muito muito real.. Eu amo ..

    Beijos grandes um um dia feliz!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Toninho
    Resposta sinceras e concordo com elas. Que legal esse raio X, mas uma forma de interação. Uma feliz sexta - feira. Vou ser breve hoje, pois com os fogos, minha Lila com medo está em cima de mim e fica dificil digitar. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo Toninho.

    Você nem imagina como fiquei feliz por você postar os simples mimos que fiz para você aqui. É muito bom quando o amigo gosta do que fazemos e usa!
    Achei que esse da pena escrevendo animada e o outro com o homem escrevendo tinha tudo a ver com você.Salvou os 2?

    Eu uso minhas assinaturas no final de posts,como assinatura em email,etc

    Se quiser outro,diga nos comentários a cor que quer,ok?

    E não precisava ficar com ciúmes,pois não avisei antes para fazer surpresa.

    E você sempre prestigia meu blog com seus inteligentes comentários!

    Obrigada pelas visitas e por postar a assinatura que fiz para você.

    Beijos sabor carinho,uma sexta_feira e fim de semana lindos.

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka
































    ResponderExcluir
  13. Adorei suas respostas, pois as mesmas estão me ajudando bastante, visto que sou iniciante nesse mundo maravilhoso. Então toda dica para fazer um blog adequado, chamativo e leve é bem vinda. Amo a interação entre os blogueiros, a fidelidade que existe entre eles, enfim, estou adorando fazer parte da blogosfera, tanto é que já criei outro blog, esteja convidado a visitá-lo, eis o endereço: sounaturezaesertao.blogspot.com, será um prazer receber sua visita. Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, amigo Toninho!
    A blogosfera é um veio de comunicação e plenitude para quem é honesto em seus relacionamentos.
    Amo blogar e peço a Deus que nunca deixe de fazê-lo e de me relacionar com os amigos que se enraizaram em mim nestes 8 anos.
    Seja feliz e abençoado!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  15. Toninho:
    Suas respostas refletiram o blogueiro interativo, respeitoso, sensível e educado que você é.
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...