domingo, 31 de agosto de 2014

Serelepe e a coruja

O convite está aberto a todos no blog “Sementes diárias” de nossa querida amiga Chica, para que você brinque com a palavra Serelepe. Solte sua inspiração e crie uma frase.Vá lá também, eu fui e vi coisas interessantes e engraçadas clica aqui: sementesdiarias.blogspot
 
Vou serelepe construir uma frase para Chica.

Era tão serelepe, que não parecia octogenária.
Nunca tinha visto uma tartaruga assim serelepe.
 Não corra tão serelepe, cuide do coração.
 
Se serelepe fosse, Rubinho seria um campeão.
Toninho
31/08/2014
 **********************************************************
Uma nova semana, um novo mês, uma semana colorida com a curiosa e sábia Coruja, assim é a proposta da Anne no seu blog Menina Voadora neste link menina-voadora.blogspot onde você poderá conferir novas participações e aprender mais sobre esta ave noturna, eu já aprendi muito.
 

 

As corujas são aves noturnas, que são reconhecidas pelo som piado nas noites, o que para muitas pessoas causa pavor, medo por superstições com relação à morte. Na minha infância lá na minha pequena cidade Itabira-MG nos anos 60, quando uma coruja cantava sobre o telhado de alguma casa, aquilo era mau agouro de morte de alguém da família. Imaginem o pavor delas.



Elas são tidas como símbolo da inteligência, mas na realidade são grandes observadoras, devido a capacidade giratória de seu pescoço, o que lhe permite uma visualização de defesa próxima de 360 graus.


Elas são excelentes no processo de combate de alguns animais como ratos, pois são carnívoras e predadoras de roedores principalmente de hábitos noturnos, quando eles saem para alimentação. 



Elas têm comportamento semelhante aos gaviões e se enquadram ao grupo das aves de rapina com visão aguçada duas vezes mais que a do homem, o que lhes facilita na pontaria certeira para uso de suas garras nas caças.

Toninho.
31/08/2014